Quer ter uma casa mais eficiente?
Este AVISO estará aberto desde 18 de julho de 2023 até às 17:59 h do dia 31 de outubro de 2023, ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista, consoante o que ocorra primeiro.
Cada beneficiário está limitado a um incentivo total máximo de 7.500€, por edifício unifamiliar ou fração autónoma.
Nestas candidaturas são elegíveis pessoas singulares que sejam proprietárias de habitação existente e ocupada, licenciadas até dezembro de 2006, no caso de substituição de janelas ou instalação de isolamento térmico, ou 1 de julho de 2021, no caso da instalação de equipamentos climatização e/ou produção de AQS, produção fotovoltaica, e ainda dispositivos de eficiência hídrica. Serão comparticipadas a troca de janelas, o isolamento térmico de paredes ou coberturas, ou até a instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento como as bombas de calor (que poderá ser o tradicional ar condicionado tipo split). Para produção de água quente sanitária são elegíveis coletores solares térmicos e bombas de calor.
As taxas de comparticipação dos investimentos varia entre os 65% e os 85% com um máximo que poderá ir até aos 4 750 €, dependendo a tipologia da medida a implementar e poderão ser submetidas despesas incorridas desde maio de 2022.
Tenha em atenção que só poderá submeter uma candidatura depois do investimento realizado e a obra concluída.
As candidaturas podem ser submetidas através do e-Balcão criado no portal Fundo Ambiental.
Envie um comentário
Últimos Comentários